CARREGANDO...

PROPOSTAS DO CANDIDATO

PROPOSTAS DO CANDIDATO A VEREADOR ALDERI - 55525

GABINETE VIRTUAL DO VEREADOR
A criação do Gabinete Virtual para Vereador possibilitará o contato dos Mossoroenses com o seu vereador e dará mais agilidade no atendimento/retorno das análises das solicitações encaminhadas. Em um tempo em que “o celular é o principal meio de acesso a internet no Brasil (fonte:IBGE)”, sentimos a necessidade de aproximar os Mossoroenses da Câmara de Vereadores e o Gabinete Virtual dará essa oportunidade. 

Na condição de vereador, conhecer a estrutura administrativa da Prefeitura,  a Lei Orgânica do Município (LOM), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Lei de Licitações, Estatuto da Cidade, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Estatuto do Idoso, dentre outros, quais Conselhos existentes e funcionando no município,  são matérias básicas de conhecimento do Vereador. A Fiscalização da aplicação dos recursos públicos, avaliação de orçamentos e ser responsável por encaminhar ao Poder Executivo as demandas dos Mossoroenses, deverá ser nossa tarefa mais rotineira por se tratar das principais atribuições da função.

PROJETO ARTE NOS MUROS
Projeto Arte nos Muros - Antes restrita a grupos aristocráticos, a arte é considerada atualmente uma forma de interação social. Por isso em muitas grandes cidades, viadutos, muros de ruas e fachadas de prédios públicos exibem intervenções criativas que dão nova dinâmica à vida urbana. É o caso de São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras grandes cidades, onde artistas brasileiros expuseram seus projetos nessas condições.
Em Mossoró, com diversas escolas públicas, imóveis abandonados ou fachadas sujas, além de vários viadutos, a intervenção artística urbana, nesses ambientes, com pinturas, desenhos e quadros com poesias de artistas locais expostos a céu aberto seria um ganho para população , traduzindo-se em incentivo também ao turismo, fonte de renda para a economia local.
Diante disso, defendemos um projeto de lei que contemple esse tipo de arte em logradouros públicos, como forma de apoiar os artistas locais e fomentar a geração de emprego e renda com o incentivo ao turismo.

Além das atribuições inerentes à função, buscaremos pautar nossa atuação em ações voltadas ao bem estar da população:

a) Atuar com o compromisso de uma gestão ética, com a participação dos Mossoroenses, estabelecendo um debate permanente sobre as carências nas áreas de segurança, educação, cultura e lazer, saúde, transportes, limpeza urbana, combate às drogas;
b) Defender  investimentos em políticas sociais, com prioridade para as áreas mais carentes;
c) buscar a valorização dos artistas locais através de projetos que viabilizem a exposição de suas obras;
d) Defender a viabilização de projetos que permitam aos jovens adolescentes de toda a rede pública de ensino a prática de atividades profissionalizantes, esportivas, de lazer, culturais e de reforço escolar de forma a ocupar o tempo disponível; 
e) Atuar junto as comunidades rurais visando promover o desenvolvimento sustentável, sendo colaborador na formulação das demandas dos pequenos agricultores familiares buscando através de parcerias junto aos Sindicatos Rurais, Associações e Cooperativas de Produtores Rurais as soluções para as carências detectadas.

Nenhum comentário: